Ola, o Fashion Rio foi muito divertido, pena é que acabou. Mas não fiquem triste pois já começou o SPFW . Como não dei tempo para vocês verem o Fashion Rio agora vocês podem ver o SPFW no site do FFW, e para ver ao vivo o desfile clique aqui e curta o SPFW.
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Bye Fashion Rio, Hello SPFW
Ola, o Fashion Rio foi muito divertido, pena é que acabou. Mas não fiquem triste pois já começou o SPFW . Como não dei tempo para vocês verem o Fashion Rio agora vocês podem ver o SPFW no site do FFW, e para ver ao vivo o desfile clique aqui e curta o SPFW.
sábado, 14 de janeiro de 2012
Fashion Rio - Bianca Marques Inverno 2012
A estreante Bianca Marques olhou para o balé para criar seu inverno 2012. Então, como era de se esperar, o rosa claro e o branco, o tule, a saia volumosa e o collant estavam lá, enriquecidos com rendas, pérolas e brilhos. Também vimos algumas peças brancas fluídas e bem levinhas – exatamente como devem ser os movimentos de uma dançarina. Mas Bianca tem também seu lado Black Swan e mandou para a passarela muito veludo preto, alfaiataria com brincadeiras de origamis em tons de cinza. Duas estampas pontuaram a coleção: florais puxados para o berry e, claro, cisnes brancos. O que chamou muita atenção? O brinco anexado à presilha em forma de asas
Fashion Rio - Rio Moda Hype – Dia 2
O estreante Paulo Rocha se uniu a outras quatro marcas no segundo dia de desfiles do Rio Moda Hype. A Branchée apostou em looks coloridos com meias-calças em cores inusitadas, como branco e rosa. Em seguida, o Estúdio Frame levou visuais despojados, com peças desconstruídas, para a passarela. Sann Marcuccy e Martins Pauloencerraram a noite com itens mais comerciais, mas nem por isso menos interessantes.
Fashion Rio - TNG Inverno 2012
Com Carolina Dieckmann e Marcelo Serrado na passarela, a TNG apresentou uma coleção jovem e fresh para o inverno 2012. O jeans, carro-chefe da grife, surgiu em diferentes lavagens, com diversos efeitos (manchado, desbotado) e combinado com renda, o que criou um resultado bem interessante. Os shapes também vieram democráticos: desde os vestidinhos cinquentinha, com a saia levemente rodada, até às calças corsário – será que elas voltam para valer? – com as barras dobradas. Minissaias, trench coats, camisas e shorts também entraram na grade de peças. A estampa de pássaros e folhagens, hit do último verão, deixou o viés tropical de lado e apareceu em uma versão mais invernal e menos colorida. Ponto para os tricôs curtinhos e para a clássica padronagem xadrez.
Fashion Rio - Melk Z-Da Inverno 2012
O estilo romântico ganhou pitadas modernosas na passarela da Melk Z-Da. Tendo o bege rosê como cor-chave, a grife mostrou uma série de vestidos de diferentes comprimentos, longos e mídis se alternaram em shapes arrojados e cheios de detalhes. Muitos recortes – nas costas e no busto, principalmente – incrementaram as peças, que também receberam bordados dos mais diversos tipos, criando texturas a perder de vista. Babados e tecidos nervurados também entram em cena. Alguns tecidos ganharam luminosidade extra, resultando em um efeito laser. A transparência foi outra forte proposta da coleção e surgiu por meio do tule, usado em quase todos os looks. Outro destaque? Colarinhos avulsos que deram bossa aos vestidos.
Fashion Rio - Coven Inverno 2012
A Coven, de Liliane Rebehy, foi buscar inspiração na civilização Maia e no trabalho artesanal da cidade de Antigua, na Guatemala, para seu inverno 2012. Lindos os bordados que remetiam às inspirações da coleção, um bom exemplo foi a blusa do segundo look do desfile. Texturas também não faltaram. Elas, aliás, criaram um ótimo efeito de alto relevo, simulando o gorgorão dos teares maia. O conjuntinho – assim como visto na 2nd Floor – também deu as caras, mas em versão jacquard. O tricô, marca registrada da Coven, surgiu em lindas saias que mesclavam lurex. O lurex, por sinal, permeou boa parte da coleção, inclusive nas calças justas, tanto nos detalhes quanto no look total. A silhueta foi baseada em formas mais retas e geométricas, descomplicadas. Destaque ainda para as franjas de miçanga e canutilho, que arremataram a barra de alguns vestidos. A cartela de cores é quente: marrom, mostarda e dourado, com pontos de verde e rosa. Nos pés das modelos, botas flat ou com um leve salto anabela – ambos com recortes modernos na altura dos calcanhares e detalhes nas laterais.
Segundo dia do Fashion Rio
Duas tendências saem na frente no desfile da 2nd Floor. Uma delas é o conjuntinho, que apareceu com força total na última temporada do circuito Nova York-Londres-Milão-Paris. Então, prepare-se para usar peças coordenadas tanto nas estampas como nas cores (no caso de looks monocromáticos). Outra é a sobreposição. No inverno da 2nd Floor vale, por exemplo, colocar calça sob vestido, camisa e arrematar tudo com uma minicamiseta. O contraponto de volumes também merece destaque. Até mesmo porque uma profusão de peles permeou a coleção. Elas apareceram em saias e maxicasacos. Para equilibrar e deixar tudo ainda mais desejável, as peças volumosas ganharam detalhes de tecidos finos e delicados, que resultaram em uma sutil transparência. Ponto ainda para as peças de tricô listradas. Nos pés, escarpins e abotinados coloridos, todos arrasadores.
Fashion Rio - Rio Moda Hype – Dia 1
Cinco novas marcas desfilaram suas coleções no primeiro dia do Rio Moda Hype, nesta terça-feira, 10 de janeiro, no Píer Mauá. A Soddi apostou em looks em preto e cinza, enquanto Lucas Magalhães levou cores e grafismos para a passarela. As estreantesAbdruck, do Rio de Janeiro, e Antonio Bizarro, de São Paulo, também apresentaram suas coleções. André Lucian encerrou a noite com aplicações de penas nas golas e mangas das peças.
Fashion Rio - Cantão Inverno 2012
O inverno do Cantão remete a uma silhueta que envolve e abriga o corpo – como um casulo ao avesso, uma metamorfose. Formas arredondadas, como os volumes localizados nos ombros, dão essa ideia de proteção. O desfile começou com uma série de looks off-white e evoluiu para uma outra de tons mais quentes como marrom, caramelo queimado e vermelho. A lã surgiu com destaque, inclusive com ótimos efeitos de patchwork, e deu vida às mais diferentes peças, de macaquinhos a pulls, peça-chave da coleção criada pela estilista Lanza Mazza. Malha mescla, couro e tricô de seda rústica também deram as caras. Além dos tons terrosos, verde-folha, azul-klein, cinza mescla e preto também entram na cartela de cores. Entre as estampas, flores e folhas miúdas coloriram camisetas e camisas. O xadrez surgiu na série final e deu um interessante toque grunge à apresentação.
Fashion Rio - Alessa Inverno 2012
Leveza é a palavra-chave do inverno 2012 da Alessa. Com shapes descomplicados, fluidos e superconfortáveis, a grife levou um clima étnico e cool para a passarela. Isso significa que, além das silhuetas fáceis de usar, as estampas tinham um mix do navajo com grafismos tribais. Estampas, aliás, não faltam na nova coleção – praticamente todas as peças receberam alguma delas. Entre as cores, destaque para os tons terrosos – eles vêm mesmo com tudo neste inverno –, pontos de azul, verde e vermelho, além do duo black + white, que apareceu em um ótimo look coordenado de camisa e calça. As camisas, vale reforçar, também chamaram atenção no desfile.
Fashion Rio - Patachou Inverno 2012
Inspirada no estilo oriental, a Patachou fez um ótimo desfile neste primeiro dia de Fashion Rio. Com um exército de gueixas modernas na passarela, a grife mineira investiu em quimonos revisitados, com pantalona e túnica da mesma cor e tecido – uma boa versão, aliás, do atual conjuntinho. Maxigolas, texturas e bordados mil (ora feitos com linha de seda, ora com canutilhos) também permearam a apresentação. O shape surgiu assimétrico com volumes localizados e estratégicos, como nas mangas de blusas e vestidos. Na cartela de cores, os terrosos imperaram, com destaque para a gama de beges dourados e do marrom. Amarelo, berry e vermelho também apareceram, mas com menos ênfase do que os tons metalizados. Completando a vibe à la Oriente, a beleza do desfile (linda, linda!) tinha boca vinho ultraglossy e coques baixos perfeitos.
Fashion Rio - Acquastudio Inverno 2012
Um clima de nostalgia tomou conta do desfile da Acquastudio. A razão? É que a estilista Esther Bauman foi buscar inspiração na moda dos anos 1940 e 1950 para criar as peças para lá de ornamentadas do inverno 2012 da grife. Simples é uma palavra que não se aplica à apresentação – com exceção dos shapes, que surgiram limpos e clássicos. Bordados de linha, fitas de cetim, patchworks, recortes, vazados e técnicas de laminação deixaram as peças ultraelaboradas – a ideia foi mesmo reviver o requinte da alta-costura. E já que os anos 1950 serviram como uma das inspirações, nada mais natural do que a cintura aparecer alta e marcada. A transparência foi outro recurso bastante utilizado e deu vida a camisas e saias. O comprimento veio comportado, pouco abaixo dos joelhos. Na cartela de cores, tons que são puro romance: verde-sorbet, rosa-chiclete e framboesa. Isso sem deixar de lado o metal acobreado que pôde ser visto nas peças que mesclam crepe e foil. Um detalhe bem girlie? As tornozeleiras de paetês que fizeram as vezes de meias usadas com ankle boots.
Primeiro dia do Fashion Rio
O primeiro dia do Fashion Rio foi com Herchcovitch. E nessa estão Alexandre Herchcovitch, dono da marca, embarcou no clima fresh dos artístas nova-iorquinos da década de 1980. As peças do inverno 2012, trouxeram um perfume jovem e um colorido que fez contraponto ás cores neutras. Uma série de looks feitos de dark denim começou o desfile. Muitos bolsos estratégicos, botões e costuras inacabadas deixaram os vestidos (que podem também fazer ás vezes de casacos) cheios de bossa. A grife novamente apostou no jeans, que também apareceu desbotado com respingos que deram a ideia de manchas feitas quase sem querer. A clássica matéria-prima também deu as caras em um mix interessante com peças rendadas. O acabamento dado ao denim fez com que ele tivesse a mesma luminosidade do couro. A ajustada saiu na frente como as ótimas saias pouco abaixo dos joelhos e as bermudas ciclistas usadas sob parkas. Ponto para os recortes localizados que criaram vazados geométricos nos vestidos e nas maxicamisas. Punhos e golas receberam detalhes de pele de carneiro falsa, enquanto algumas peças ganharam estampa camuflada. Os sapatos abotinados e com solados plastificados, supermodernos. Os diferentes modelos de bolsas também apareceram, com a icónica caveira - marca registrada do estilista.
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)